Estivemos à conversa com Bernardo Lourenço, que carimbou a primeira temporada como sénior, ao serviço do Clube Condeixa, no Campeonato de Portugal
Como analisas a tua temporada em 2020/21?
“A minha época foi muito boa, a meu ver. Sabia que ia para um contexto difícil e mais exigente, onde o objetivo principal passava por aprender, evoluir o máximo, e tornar me uma opção válida para o mister. E acho que isso foi conseguido logo desde início. Por isso foi bastante positivo e gratificante.”
17 jogos, 1 golo, ao serviço do Clube Condeixa. Para um júnior de 18 anos, como analisas estas estatísticas?
“Acaba por ser uma estatística boa, como sou um jogador ambicioso e procuro muito o golo queria ter feito mais, mas numa época de aprendizagem, onde pela primeira vez estava inserido num contexto sénior, foi positiva.”
Como foi a adaptação ao futebol sénior?
“Com o grupo de trabalho que tive, foi muito mais fácil. Foram incríveis comigo, procuraram sempre ajudar-me nessa adaptação, dentro e fora do campo o que foi importantíssimo e fundamental para mim, pois aprendi muito com eles.”
Como te analisas enquanto jogador? Qual o teu perfil?
“Eu considero-me um jogador inteligente, rápido e com boa relação com a baliza. Sou forte no último terço do campo e gosto de me associar aos meus colegas através de combinações.”